Whatsapp: + 55 (69) 99947-0404

Dinheiro de Viagem

Como aproveitar melhor o meu dinheiro durante os estudos

Um dos passos mais importantes antes de sair para os estudos é se preparar financeiramente. Essa etapa leva em consideração tanto o planejamento do valor que será gasto durante os estudos, quanto as condições de pagamento.

Para realizar uma troca, existem 4 modelos de pagamento: Compra de moedas, Cartão de crédito, Cartão de débito e Transferência internacional.

Explicaremos como você pode se preparar para que sua viagem nem gere surpresas financeiras, citando os pontos fortes e fracos de cada forma de pagamento.

Apoiar

Nossa equipe estará disponível desde o primeiro contato com os alunos, todos terão um atendimento personalizado, nossa equipe estará pronta para ajudar os alunos a se adaptarem. Promover orientação na chegada ao aeroporto e onde será acomodado, bem como visitas a diversos pontos importantes da cidade. Daremos todo o suporte necessário aos alunos ao longo de seus estudos.

1. Compra de Moedas

A S&S Intercâmbio™ tem parcerias com as melhores casas de câmbio do Brasil. Ajudaremos você a comprar moeda para sua viagem, além de encontrar a melhor taxa de câmbio!

Para viajantes que preferem pagar em dinheiro, não recomendamos comprar o valor total para viagem de uma só vez. Afinal, a taxa de câmbio está sujeita a muitas oscilações e, comprando aos poucos antes da viagem, você garante uma taxa de câmbio média que lhe dará uma renda melhor.

Além disso, fique atento aos valores máximos de dinheiro que podem ser levados ao aeroporto, para não correr o risco de ser tributado.

2. Cartão Pré-pago

O cartão pré-pago chamado Visa Travel Money é um cartão que pode ser usado para débito e saque. Você se beneficia do suporte do Day One Intercâmbios™ para emitir, entregar e recarregar quantas vezes for necessário.

É a maneira mais conveniente e segura de transferir dinheiro para o exterior. E a cereja do bolo, o cartão é grátis, tudo o que você precisa fazer é recarregá-lo e usá-lo!

3. Cartão de Crédito

Para quem prefere usar o cartão de crédito do seu banco aqui no Brasil, fique atento às taxas e taxas de câmbio aplicadas pelo banco.

Normalmente, os bancos no Brasil cobram duas taxas para cada compra realizada no exterior: IOF no valor de 6,38% e Spread Bancário no valor de 4,5%. Além dessas taxas, o banco utiliza o câmbio na modalidade “turismo”, e não comercial.

A taxa de câmbio estipulada pelo banco costuma ser um pouco maior do que a que encontramos na internet quando consultamos a cotação da moeda. Isso acontece devido ao ganho que o banco deve ter na operação de câmbio, além das taxas já cobradas.

4. Transferência Internacional

Por fim, existe a possibilidade de fazer transferências internacionais, sendo as plataformas mais populares para este serviço: Wester Union e Money Gram.

Graças a esta plataforma, é possível fazer transferências para contas em qualquer parte do mundo. A operação está sujeita à incidência de IOF, resultando em um custo de 6,38% por transferência (independentemente do valor).

Além disso, deve-se notar que a Transfer Wise utiliza cotações diárias, variando seu valor a cada dia.